O presente dossiê, corresponde ao produto oriundo da dissertação de mestrado, intitulada “Informação e memórias que resistem: Quilombo Vidal Martins em Florianópolis”, realizada no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina – PPGInfo/UDESC2, no ano de 2021.
O dossiê foi organizado com fontes de informação diversas relacionadas a fatos sobre a história e memórias da primeira comunidade certificada pela Fundação Cultural Palmares como Comunidade remanescente quilombola. Dentre as fontes, estão: as narrativas dos remanescentes; certidões de batismo, casamento e óbito; notas de matérias jornalísticas do século XIX, matérias jornalísticas atuais; e referências bibliográficas.
O dossiê bem como a dissertação, são de autoria de Kariane Regina Laurindo, graduada em Biblioteconomia e Mestra em Gestão de unidades de informação ambas realizadas na UDESC. Com orientação da Profª. Doutora em Ciência da Informação Daniella Camara Pizarro e coorientado pela Profª. Doutora em História Cláudia Mortari3.


1 Texto retirado do material.

Acesse o dossiê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s