Kamila Maria, é graduanda em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. No meio acadêmico, pesquisa patrimônio cultural e direito à memória negra. Escreve sobre samba, escola de samba e suas resistências culturais como forma de construção identitária no pós-colonialismo.

Moradora da comunidade do Monte Serrat, desde os 14 anos é ativista em movimentos e em projetos sociais, que promovem a cultura, igualdade racial e de gênero. Atualmente, integra a Cia Nosso Olhar, coletivo teatral negro de Florianópolis, onde é diretora de arte, atriz, produtora e figurinista. Seus últimos trabalhos destaques foram para o filme “Tarzan – Um Novo Olhar” (2019 – 2021), como atriz e figurinista. Nesta peça teatral, que virou filme, foi recriada a história clássica de Tarzan a partir do olhar e do protagonismo negro; Em “Não Corre, Menino!” (2020 – 2022) é diretora de arte e figurinista.


Cia Nosso Olhar

Confira

Tarzan – Um Novo Olhar, O Filme | Teaser

Dona Jacinta – Cia Nosso Olhar

Sinopse:

Dona Jacinta é uma experimentação audiovisual que traz reflexões sobre a marginalização da mulher negra e seu cabelo, o local em que essa sociedade patriarcal coloca corpos pretos e femininos. Este trabalho atravessa histórias reais e nos leva ao debate interseccional que envolve raça, gênero e classe. Dona Jacinta é fé, força, luta, liberdade e muita ginga.


Acesse as redes sociais da palestrante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s