Cineasta, fotógrafa, artista visual, documentarista, midiativista, idealizadora e diretora da Vagaluzes Filmes, é produtora catarinense de conteúdo audiovisual educativo e cultural, registrada na Agência Nacional de Cinema/ANCINE desde 2004. A produtora foca em desenvolver projetos para vários veículos de comunicação como televisão, cinema e plataformas digitais. São produções diversas, como documentários e também artísticas e ficcionais de curta e longa metragem. 

Destacam-se o documentário Nhandereko, Comida e Educação (2020); os longas metragens Percepção de Risco (2009) e Rendas no Ar (2014) e os curtas Na Pele de Kelly e Kaingang: Herdeiros da Teimosia (2014). Para conhecer mais das inúmeras produções audiovisuais, séries (para TV, documentais, animação, realidade virtual), médias-metragens, filmes curtos e programas educativos acesse: Produções  – Vagaluzes Filmes 

YANSÃS

“Orixá Yansã e bombogira Dona Maria Gestrudes celebram a festa dos Exús, em comunidade de candomblé contemporâneo, Korrente da Alegria de Aruanda.” 

Direção, fotografia, câmeras e montagem: Sandra Alves

PRODUÇÕES:

PROJETOS:

NA PELE DE KELLY

Projeto para filme de curta-metragem

O dia a dia de uma transexual, Kelly, sua militância em torno das questões de gênero, sexualidade e direitos humanos, e o registro por meio de câmeras ocultas das reações do outro com quem interage nas andanças pela cidade. Uma reflexão sobre a visibilidade e invisibilidade social de uma mulher trans na cidade de Florianópolis.

Roteiro e argumento de Rosana Cacciatore.

EXPEDIÇÃO PÃO DA TERRA

Projeto para série de TV | 11 episódios | 4k | cor 

Projeto de obra seriada documental, cujo o tema estruturante é a cultura viva da mandioca, alimento onipresente na cozinha brasileira e identidade cultural do país. Na série, os afetos acessados através da mandioca, reconhecida como uma paixão nacional, servem como mote para a abordagem de diversas temáticas emergentes: crise climática, fome e soberania alimentar. A narrativa criada coloca em diálogo a ancestralidade desse alimento sagrado e sua contemporaneidade; cruzamento entre uma cultura milenar brotada no quintal do Brasil e sua relevância global, com potencial de resposta às ameaças socioambientais contemporâneas. Uma série de Sandra Alves, Gabriella Pieroni, Rosana Cacciatore e Marina Moros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s