Kohl: a Journal for Body and Gender Research كحل: مجلة لأبحاث الجسد و الجندر é uma revista progressista e feminista sobre gênero e sexualidade nas regiões do Oriente Médio, Sudoeste Asiático e Norte da África. A Kohl Journal é uma revista acadêmica semestral, multilíngue, de acesso aberto e revisada por pares. Destina-se principalmente, mas não exclusivamente, a acadêmicos de pós-graduação, recém-formados, escritores independentes, ativistas e pesquisadores que não sejam afiliados a uma instituição acadêmica. Também são bem-vindas submissões de colaboradores seminais da área.
Sediada em Beirute, no Líbano, e em Paris, na França, a Kohl Journal surgiu da crença de que muito do que está amplamente disponível para o público leitor convencional sobre feminismo, gênero e sexualidade em nossas regiões está sobrecarregado de equívocos orientalistas, investigações superficiais e uma mistura paradoxal de excesso e falta de pesquisa. Embora tópicos particularmente restritos ou “quentes” sejam popularizados e explorados de inúmeras maneiras, muitas posições e contextos importantes não são tratados. Esta revista espera perturbar a hegemonia da produção de conhecimento e garantir que nossas regiões e comunidades desempenhem um papel central na redefinição de suas próprias interseções e desafios quando se trata de pesquisa feminista e sobre sexualidade.
Na Kohl, pretendemos oferecer uma plataforma não exótica e não minoritária para promover o conhecimento independente e o conhecimento de acadêmicos jovens e de pós-graduação, preenchendo assim a lacuna entre os círculos ativistas e a academia. A Kohl também incentiva o acesso livre e igualitário a informações e recursos. Sinta-se à vontade para ler, compartilhar e usar nosso material publicado, desde que faça referência aos nossos autores e à revista.
Concebida nos cantos de uma aula sobre orientalismo, a Kohl é a realização de uma visão política.
Kohl é a principal publicação da Archives du Savoir Feministe Intersectionnel (Editoras de Conhecimento Interseccional).
Acesse a revista Kohl em: https://kohljournal.press/
Texto retirado de: https://kohljournal.press/about
Imagem retirada de: https://kohljournal.press/


