Edson Kayapó é historiador, professor, escritor e ativista do povo Mebêngôkre. Com formação em História pela UFMG, mestrado e doutorado pela PUC-SP, atua na formação intercultural de professores no IFBA e UFSB. É membro do Parlamento Indígena do Brasil e congrega a Comissão Assessora da Unicamp para inclusão indígena acadêmica. Amplamente reconhecido com o Prêmio dia do Professor (2013), Cátedra de Leitura da PUC-Rio (2019) e Concurso Tamoio de Textos de Autores Indígenas (2010 e 2015). Além disso, também é contador de histórias, conferencista e pesquisador com presença em eventos nacionais e internacionais.
O livro Um estranho espadarte na aldeia narra o encontro entre um fugitivo italiano e o povo indígena Karipuna, em meio à floresta amazônica. Inspirado em pesquisas etnográficas e históricas, o livro aborda o cotidiano do presídio de Clevelândia do Norte e as tradições indígenas do Oiapoque. A convivência entre culturas gera estranhamentos, aprendizados e reflexões sobre diversidade, meio ambiente e relações interétnicas. A obra valoriza o reencantamento da vida e a riqueza das culturas originárias.
Acesse em: https://www.livrariamaraca.com.br/produto/um-estranho-espadarte-na-aldeia-edson-kayapo/
Conheça mais de Edson Kayapó: https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do

Edson Kayapó: Edson Kayapó é historiador, professor, escritor e ativista do povo Mebêngôkre. Com formação em História pela UFMG, mestrado e doutorado pela PUC-SP, atua na formação intercultural de professores no IFBA e UFSB. É membro do Parlamento Indígena do Brasil e congrega a Comissão Assessora da Unicamp para inclusão indígena acadêmica. Amplamente reconhecido com o Prêmio dia do Professor (2013), Cátedra de Leitura da PUC-Rio (2019) e Concurso Tamoio de Textos de Autores Indígenas (2010 e 2015). Além disso, também é contador de histórias, conferencista e pesquisador com presença em eventos nacionais e internacionais.




