Ualid Rabah é filho de pais palestinos, empresário, pai e atual presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil – FEPAL. Ualid atua na luta permanente pelo povo palestino desde 1984, atuou no movimento estudantil quando jovem, onde começou na militância, assim como na luta antirracista como conselheiro no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPI) de 2008 a 2016.
Produções:
Eu e o Brasil, sétimo episódio: memórias militantes e afetivas de Ualid Rabah – https://www.youtube.com/watch?v=9RFKj6P3M7M&list=PL2duQNDmC5huom4ev3_yUmV6A-oZ5x1o1&t=15s
Neste episódio Ualid Rabah compartilha a história de sua família, como seus pais imigraram para o Brasil e as memórias de exílio deles que tanto desejavam retornar à terra natal desde a imigração. Além disso, conta como começou seu contato com a militância palestina para além da conexão familiar e também sua trajetória dentro do movimento militante.
DEIR YASSIN, PALESTINA: há 70 anos começava a limpeza étnica hoje tornada modelo e aplicada em todo o Oriente Médio. – https://www.orientemidia.org/deir-yassin-palestina-ha-70-anos-comecava-a-limpeza-etnica-hoje-tornada-modelo-e-aplicada-em-todo-o-oriente-medio/
Ualid trata do evento inicial de limpeza étnica que se instaura na Palestina há mais de 70 anos. 09 de abril de 1948 foi quando o primeiro povoado palestino a enfrentou o genocidio sionista. A partir de Deir Yassin que outras comunidades e cidades serão dizimadas para então 78% do território original da Palestina ser tomado à força e violência. Ao final, o autor reafirma a postura de refugiados, imigrantes e seus filhos de permanecer contra Israel e conclamar pelo direito ao retorno.

Ualid Hussein Ali Mohd Rabah: Ualid Rabah é filho de pais palestinos, empresário, pai e atual presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil – FEPAL. Ualid atua na luta permanente pelo povo palestino desde 1984, atuou no movimento estudantil quando jovem, onde começou na militância, assim como na luta antirracista como conselheiro no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPI) de 2008 a 2016.




