Diego Mouro

Através de murais, pinturas e desenhos, Diego Mouro conversa conosco. Trazendo seu olhar sobre suas ancestralidades africanas e indígenas, Mouro é residente de São Paulo, onde também produz a …

Frida Orupabo

A socióloga e artista Frida Orupabo é a segunda pessoa que integra o projeto Tecendo Sensibilidades. A artista norueguesa com heranças nigerianas atualmente reside em Oslo, na Noruega, onde …

Episódio 03: Sobre Conhecimentos AYAcast – Podcast do AYA

O AYAcast O AYAcast, programa de podcasts desenvolvido pelo AYA – Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais (UDESC/FAED), lança novo episódio da série Narrativas e Histórias Plurais.  Vinculado ao Programa de Extensão Olhares, …

Jaider Esbell

Jaider Esbell, segundo seu site, é do povo Macuxi, nasceu em Normandia, Roraima e viveu grande parte de sua vida onde hoje é a Terra Indígena Raposa – Serra …

OS SONS-RESISTÊNCIA E SUAS EFERVESCÊNCIAS

Mercedes Sosa – “Cuando tenga la tierra” – Legendado Fela Kuti – Zombie Mercedes Sosa e Fela Kuti foram influentes vozes que embalaram revoltas e alimentaram efervescências sociais com suas próprias …

A canção e o corpo-memória

A canção e o corpo- memória.
Pensamentos e sentidos sobre a ancestralidade com três artistas incríveis. Ian Wapichana e a dupla Amadou e Mariam trazem essas questões de suas vivências e aprendizados.

Convidamos você a um momento de escuta

O que eu vejo e o que me olha?
Projeto que inspira a escuta e construção de um espaço de diálogos múltiplos a partir do compartilhamento de músicas, textos, pensamentos, poesias e memórias que se articulam no fazer artístico.

Experiências Sonoras

Iniciamos agora um caminho de postagens em nossa biblioteca cuja intenção é a construção um espaço de diálogos múltiplos a partir do compartilhamento de músicas de artistas indígenas e …